Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico de drogas no litoral do Piauí

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Polícia Federal combate o tráfico de drogas no litoral do Piauí


 A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (4/9), a Operação Manzuá II com a finalidade de reprimir grupo de traficantes de drogas atuantes no litoral do Estado do Piauí.

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba (PI), para execução nas cidades de Parnaíba (PI), Ilha Grande (PI) e Araioses (MA),

As investigações são desdobramentos da Operação Manzuá, que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande (PI). O grupo identificado em tal operação atua na região norte do Estado, inclusive fornecendo drogas em presídios.

Observou-se, ainda, a participação de agentes públicos lotados em órgãos estratégicos da segurança, nos quais teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais, com a finalidade de dificultar a persecução penal dos integrantes da quadrilha.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

A operação foi denominada Manzuá II em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da Polícia Federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.