Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (29/9), a Operação Energia, visando combater o tráfico internacional de drogas. Participaram da operação 28 policiais federais, que deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 6ª Vara Federal de Santos.

A partir de uma apreensão de cocaína feita no dia 21/5/2020 em uma carga de exportação de geradores e compressor, no terminal BTP, no Porto de Santos (SP), iniciaram-se as investigações para descobrir a autoria do delito.

A carga em questão estava em um contêiner, que continha três geradores e mais um compressor de ar e uma serra, e que seria embarcado em um navio, com destino a Algeciras, na Espanha. Na verificação da carga, foram localizados 373kg de cocaína escondidos no maquinário.

O modo como o entorpecente foi escondido nas respectivas máquinas demandou uma desmontagem e remontagem elaborada das máquinas, necessitando de corte de chapas de aço, soldagem e pintura. As drogas foram encontradas na parte em que seriam os tanques de combustível dos geradores e no cilindro de ar do compressor.

O nome da operação é uma alusão aos equipamentos usados para esconder e exportar o entorpecente.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.