Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia quarta fase da Operação Famintos

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Polícia Federal inicia quarta fase da Operação Famintos


 A Polícia Federal cumpriu, na manhã de hoje (2/9), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos, em Campina Grande (PB).

As ordens judiciais, três mandados de busca e apreensão, foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande (PB), após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal (MPF).

A ação de hoje objetiva a arrecadação de elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais).

A operação contou com a participação de 15 policiais federais.

Entenda o caso

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande (PB), nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União (CGU), com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.  

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.