Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga saque fraudulento em FGTS

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Polícia Federal investiga saque fraudulento em FGTS


 A Polícia Federal iniciou, hoje (17/9), a Operação Adikia, objetivando combater fraude do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de valores que deveriam ser destinados a construção de casas habitacionais em Teresina (PI).

Cerca de 60 policiais federais deram cumprimento a 15 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Anápolis (GO), sendo 14 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, além de mandados de sequestro de imóvel em condomínio de luxo e veículos automotores, avaliados em, aproximadamente, 2 milhões de reais.

 A investigação identificou que um então advogado e principal investigado (atualmente com suas inscrições na Ordem dos Advogados de Goiás e São Paulo canceladas) ingressou com ação judicial, utilizando-se de uma falsa representação (atuando sem procuração) e, com argumentos fictícios e fraudulentos, obteve a transferência de, aproximadamente, R$ 5 milhões para uma conta judicial em Corumbá de Goiás (GO). Posteriormente, foram transferidos para a conta bancária dele, sendo os valores pulverizados, a partir de então, para diversas outras contas.

 A presente etapa da operação contribuirá com a identificação de outros possíveis autores e partícipes que, eventualmente, colaboraram com o crime principal, bem como com o destino dado aos recursos públicos ilicitamente apossados, seja por meio de transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.