Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar desarticula facção criminosa em povoado de Icatu (MA)

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Polícia Militar desarticula facção criminosa em povoado de Icatu (MA)


 A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 27º Batalhão, sediado na cidade de Rosário, desarticulou, nessa quinta-feira (17), um grupo formado por 15 homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa.  Na ação policial, cinco suspeitos foram mortos após o confronto com os policiais militares. Com os suspeitos, os policiais encontraram seis armas de fogo e munição.

Segundo informações do comando do 27º, os suspeitos estavam no Povoado Palmeiras, em Icatu, e eles são acusados de terem executado no último sábado (12), no Povoado Prainha, um indivíduo de uma facção rival.

O comando desencadeou uma operação para prender o grupo criminoso. No momento em que as guarnições chegaram ao local, os suspeitos, ao perceberem a presença dos policiais, atiraram em direção aos militares com armas de grosso calibre. Os policiais militares reagiram e, no confronto, cinco indivíduos foram atingidos, um se entregou e outros conseguiram fugir.

Os indivíduos feridos foram conduzidos ao Hospital Municipal em Icatu, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, os policiais apreenderam o seguinte material: dois revólveres de calibre 38, com 15 projéteis, sendo nove intactos e seis deflagrados; uma espingarda calibre 12 (escopeta), com seis projéteis, sendo três intactos e três deflagrados; duas espingardas bate-bucha; e uma espingarda calibre 20.

O acusado que se entregou foi apresentado com todo o material apreendido na DP de Icatu para as devidas providências.

O comandante do Batalhão informou que as buscas continuam para localizar e prender os criminosos que fugiram no momento da ação.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.