Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende autor de latrocínio de motorista em São Luís

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Polícia Militar prende autor de latrocínio de motorista em São Luís


 No último sábado (19), a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 8º BPM, agiu de maneira rápida e inteligente mais uma elucidação de um crime de latrocínio que aconteceu em São Luís. Um motorista de ônibus foi morto friamente após um assalto no interior do coletivo por dois criminosos no Bairro da Cohama.

Minutos após o crime, os soldados Sousa Barros, Mayron e Abreu do Grupo Albatroz lotados no 8º BPM iniciavam a Operação Pontual, quando foram informados, via rádio, sobre o crime e que os criminosos teriam fugido em direção a uma área de mangue.

De imediato, os policiais começaram a desenvolver, com apoio do Grupo Tático Móvel (GTM), os trabalhos de abordagens a pedestres em situação suspeita, quando receberam um segundo informe de que os autores dos crimes estariam na Travessa 25 de Maio, nas proximidades da Via Expressa.

Já na comunidade citada no informe, os soldados da Albatroz avistaram um dos suspeitos saindo de uma região de mata fechada, sendo necessário realizar uma abordagem ao indivíduo. Os policiais perceberam que o suspeito estava com partes de suas vestes sujas com possíveis manchas de sangue e que ele não soube explicar a origem das manchas.

Os policiais militares apreenderam um aparelho de celular que estava em posse do suspeito e tiveram acesso aos áudios de WhatsApp que continha pedidos de ajuda a integrantes de uma facção criminosa com a confissão de que ele teria executado um crime.

Diante dos fatos, a equipe Albatroz efetuou a prisão do indivíduo e o encaminhou à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), onde o preso foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do latrocínio. O segundo envolvido no crime foi capturado no Bairro da Aurora por policiais militares do 20º BPM.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.