Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Caxias (MA)

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Caxias (MA)


 Na tarde dessa quinta-feira (17), por volta das 13h, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e por descumprimento de medida protetiva durante Operação Integrada, em Caxias (MA).

A Polícia Militar foi informada pela Polícia Civil de que um homem descumpriu a medida protetiva em desfavor da ex-companheira e estaria portando uma arma de fogo.

De imediato, as polícias Civil e Militar deram início a uma Operação Integrada para capturar o indivíduo.

Os policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM receberam informações de que o suspeito estaria conduzindo uma motocicleta Sundown Web, cor prata, placa NHE-5791, na Avenida Central, Bairro Vila Conquista.

Os policiais militares realizaram a abordagem e revista pessoal no suspeito e encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal e duas facas.

O indivíduo reagiu à prisão e tentou efetuar disparos contra os policiais, sendo necessário cessar a injusta agressão, por meio do uso diferenciado da força. O indivíduo foi alvejado na região inferior do corpo e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. O ferimento foi sem gravidade e, após os curativos, recebeu alta e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Caxias.

O indivíduo já foi preso pelo crime de homicídio. O material apreendido (arma de fogo e motocicleta) também foi apresentado no DPC.

“A Polícia Militar e a Polícia Civil atuam em conjunto na prevenção e no combate à violência e à criminalidade no município. A interação entre as Instituições é fundamental na garantia da segurança e tranquilo da população caxiense”, afirmou o major Daniel Kraieski Pires Lages, comandante do 2º BPM.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.