Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Formosa da Serra Negra, réu é condenado a mais de 29 anos de reclusão por feminicídio

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Em Formosa da Serra Negra, réu é condenado a mais de 29 anos de reclusão por feminicídio


 O Tribunal do Júri de Grajaú condenou, em 27 de outubro, Edivam Carneiro Macedo a 29 anos e quatro meses de reclusão pelo feminicídio de sua ex-esposa, Neurivania Barbosa dos Santos, cometido em 4 de maio de 2018, no Bairro Vila Viana, no município de Formosa da Serra Negra (termo judiciário da comarca).

Proferiu a sentença o juiz Alessandro Arrais Pereira. Defendidas pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú, Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira, as teses do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foram acatadas integralmente.

O MP-MA considerou que o motivo do crime foi fútil, aconteceu por asfixia, por motivos de sexo feminino (feminicídio) e na presença dos descendentes.

Crime

Edivam e Neurivânia tinham dois filhos, que eram crianças na época do crime. Meses antes do crime, a vítima acabou o relacionamento em razão do ciúme excessivo do marido. Desde então, ele passou a persegui-la e ameaçá-la.

No dia do crime, aproximadamente às 23h30, Edivam destruiu a janela do quarto de Neurivânia, a esfaqueou e a asfixiou, quando os dois filhos do casal estavam na residência. A vítima acabou falecendo nos braços do filho mais velho.

Edivam fugiu e só se apresentou meses depois, quando já havia mandado de prisão preventiva expedido.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.