Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Rosário (MA), réu é condenado a mais de 20 anos por homicídio de integrante de facção

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Em Rosário (MA), réu é condenado a mais de 20 anos por homicídio de integrante de facção


 O Tribunal do Júri da Comarca de Rosário condenou, nessa quarta-feira (30), o réu Balbino de Oliveira Pereira Júnior a 20 anos e um mês de reclusão, a ser cumprido em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado com ocultação de cadáver praticado contra Adriano Silva (conhecido como Neguinho) em 28 de dezembro de 2017, no município de Bacabeira.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público do Maranhão, que foi representado, no julgamento, pela promotora de Justiça Fabíola Fernandes Ferreira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rosário. O júri foi presidido pelo juiz José Augusto Costa Leite.

O crime

De acordo com a investigação policial, a vítima foi assassinada por Balbino e seu parceiro Beicleriston Carvalho Serra (conhecido como Dudu), já condenado pelo crime em outro julgamento. Ambos pertenciam a uma facção criminosa que era rival da que a vítima integrava. O crime foi cometido como forma de vingança do assassinato da mãe de Balbino, cometido por integrante da facção adversária.

Após ser atraído para o local do crime, Neguinho recebeu golpes de facão dados por Balbino, que fora imobilizado por Dudu. Antes do amanhecer, Balbino retornou ao local do crime e arrastou o corpo da vítima para um buraco nas proximidades, onde a enterrou.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.