Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Forças de Segurança prendem três pessoas por associação ao tráfico de drogas em Itinga do Maranhão

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Forças de Segurança prendem três pessoas por associação ao tráfico de drogas em Itinga do Maranhão


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em conjunto com a guarnição de serviço da 2ª Companhia de Polícia Militar, prendeu, na manhã dessa quarta-feira (7), três pessoas, em flagrante delito, pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Nessa ação, os policiais apreenderam um adolescente pela prática de ato infracional correlato ao crime de tráfico de drogas.

As prisões tiveram como base o fato de que um estabelecimento comercial, situado no centro de Itinga, teria sido alvo de um arrombamento que aconteceu durante a madrugada, em que foram subtraídos um aparelho televisor de LED de 50 polegadas, um receptor de TV por assinatura, um “tablet” e duas caixas de som.

Por meio de imagens de câmeras de segurança das imediações do local, os policiais visualizaram um suspeito de ter praticado o crime. Com ajuda de informações, chegaram até uma residência situada no Bairro Coqueiral, momento em que um indivíduo empreendeu fuga pelos fundos da residência.

No interior do imóvel, encontrava-se um adolescente de 15 anos de idade, que estava na companhia de mais dois homens. Os policiais realizaram buscas nos cômodos da casa e localizaram todos os objetos furtados do estabelecimento comercial, além de diversas porções de entorpecentes prontas para venda.

 No quarto do adolescente, os policiais arrecadaram 93 invólucros plásticos transparentes, contendo substância semelhante ao entorpecente conhecido como maconha, prontas para venda, além de uma pequena sacola plástica contendo uma porção de maconha e um projétil de calibre .22, intacto.

Além disso, os policiais localizaram, dentro do vaso sanitário, uma sacola plástica contendo duas porções de substância de cor marrom-esverdeada, semelhante à maconha, pesando, aproximadamente, 22 gramas, que somente não conseguiu ir para a fossa do imóvel por ter ficado enganchada pelo tamanho das porções.

A polícia conseguiu localizar e prender, em outro bairro da cidade, o quarto suspeito que fugiu no momento da operação e que seria o proprietário da residência e dos entorpecentes.

Os presos maiores de idade foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão, onde foram autuados, em flagrante delito, pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, caindo ainda para os dois primeiros o crime de furto qualificado. O adolescente foi entregue ao responsável dele após a lavratura do competente Boletim de Ocorrência de ato infracional por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.