Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura irregularidades na contratação de alimentação hospitalar em Macapá (AP)

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Polícia Federal apura irregularidades na contratação de alimentação hospitalar em Macapá (AP)


 A Polícia Federal iniciou, nessa terça-feira (20/10), a Operação Banquete para apurar irregularidades em processo licitatório na contratação de alimentação hospitalar em Macapá (AP).

Na ação, que resultou de trabalho com apoio do Ministério Público Federal (MPF), cerca de 40 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Macapá (AP). Durante o cumprimento de buscas, foram apreendidos mais de R$ 123 mil em dinheiro.

Segundo as investigações, baseadas em relatórios emitidos pela Controladoria Geral da União (CGU), fortes indícios apontam que aconteceram fraude à licitação na contratação de empresa para o fornecimento de alimentação hospitalar no Estado.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, fraude à licitação e peculato. Se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos     de reclusão.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.