Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga posse ilegal de arma de fogo no Espírito Santo

sábado, 24 de outubro de 2020

Polícia Federal investiga posse ilegal de arma de fogo no Espírito Santo


 A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (23/10), a Operação Bengala com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cariacica.

A operação contou com a participação de oito policiais federais e com o apoio de três militares do Exército Brasileiro, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Cariacica (ES).

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, verificou-se que o indivíduo cometeu crime de posse de arma de fogo em desacordo com determinação legal ou regulamentar, já que não soube explicar onde se encontrava um revólver calibre 38 registrado em seu nome no Exército e que as armas na sua residência estavam acondicionadas em um armário em condições precárias e de fácil acesso, quando deveriam estar em recipientes do tipo cofre, caixas metálicas ou outro recipiente que dificulte sua retirada do local de guarda.

Foram aprendidas sete armas de fogo e 569 projéteis de diversos calibres.

O investigado foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal, mas, como se trata de infração penal afiançável, foi arbitrada fiança. 

Entenda o caso

A operação ocorreu em face da troca de informações de inteligência entre as forças policiais integrantes da Força Tarefa de Cariacica do Plano de Enfrentamento a Crimes Violentos, tendo sido identificado um indivíduo, em Cariacica, que comprou uma grande quantidade de projéteis valendo-se de sua condição de atirador desportivo e que supostamente daria destinação ilícita aos produtos.

Após troca de informações com o Exército Brasileiro, foi confirmada a condição de atirador e de possuidor de oito armas de fogo e foi informado que ele adquiriu em 2019 mais de 40 mil projéteis e, em 2020, aproximadamente 10 mil projéteis.

Crimes investigados

O investigado responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, previsto no Artigo 12 da Lei 10.826.     

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.