Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga irregularidades na compra de respiradores para tratamento da Covid-19

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Polícia Federal investiga irregularidades na compra de respiradores para tratamento da Covid-19


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (6/10), a Operação Apneuse com o objetivo de investigar irregularidades na compra de respiradores obsoletos e com preços superfaturados, para o tratamento da Covid-19, pela Secretaria Municipal de Saúde de Japeri.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e uma ordem de afastamento de função pública, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti, nos municípios de Japeri e Nova Iguaçu.

As investigações, iniciadas em junho de 2020, tiveram o apoio do MPF, CGU e Anvisa, apontando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Os investigados responderão pelos crimes previstos no Art. 89., Art. 90., e incisos I e II do Art. 96. da Lei 8.666/1993 e, também, pelo contido no Art. 312. do Código Penal (CP).

* O nome da operação faz alusão a um padrão respiratório anormal em que se verifica uma pausa respiratória após uma inspiração profunda.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.