Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende mais de 200kg de maconha e queima mais de 10 mil pés da droga

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Polícia Militar apreende mais de 200kg de maconha e queima mais de 10 mil pés da droga


 O Serviço de Inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão vinha monitorando um grupo de criminosos que atuavam na plantação de maconha na região da Vila Pindaré, mais conhecida como Presa de Porco.

Com todas as informações levantadas e com o mapeamento realizado, o comandante do Batalhão, major Anderson, planejou uma operação para desarticular esse esquema ilícito. 

A tropa empregada na missão era composta pelos policiais do Serviço de Inteligência, Força Tática, Esquadrão Águia e Radiopatrulha.

Durante a operação, foram apreendidos, aproximadamente, 200kg de maconha, 10 armas de fogo e uma motocicleta roubada.

Foram cortados e queimados mais de 10 mil pés de maconha que estavam divididos em quatro roças. Cada roça tinha, em média, de três a cinco indivíduos que faziam o trabalho de preparação do solo, plantação, adubação e corte. A prensagem era feita numa máquina artesanal produzida alí mesmo no mato. 

A droga já saia em “tijolos” de 1kg pronta para venda. Pelas informações levantadas, desse local, saía, aproximadamente, 4 toneladas de maconha prensada por ano.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.