Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil inicia Operação Clava e prende assaltantes de transporte coletivo na Baixada Maranhense

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Polícia Civil inicia Operação Clava e prende assaltantes de transporte coletivo na Baixada Maranhense


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com apoio operacional da Polícia Militar (GOE), na madrugada desse domingo (29), iniciou a Operação Clava para capturar os autores do assalto que aconteceu na última quarta-feira (25), no Povoado Pirinã, onde três indivíduos munidos com armas de fogo renderam o motorista de uma van que fazia o transporte coletivo de São Luís até Guimarães.

Na ação criminosa, sob a mira dos assaltantes, os ocupantes do veículo tiveram os bens pessoais subtraídos. Com a informação de que os autores estariam homiziados nos povoados Belo Monte e Santa Sofia, situados na zona rural de Pinheiro, as equipes policiais deslocaram-se até as comunidades onde localizaram e prenderam, em flagrante, três indivíduos em posse de objetos ligados ao crime (bens subtraídos das vítimas e arma de fogo tipo espingarda utilizada no assalto).

Ainda na ocasião, os policiais apreenderam grande quantidade de droga em posse dos autores, sendo cerca de 1kg de maconha prensada, 1,1kg de maconha solta e dois pinos de cocaína.

Os presos foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Eles serão investigados por meio de procedimento instaurado por portaria pelo delito de roubo circunstanciado.

Após as devidas comunicações, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A investigação continua no sentido de recuperar o restante dos bens subtraídos, como também apreender as armas de fogo tipo revólver utilizadas na empreitada criminosa.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.