Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil inicia operação de combate ao crime de falsidade ideológica em São João do Paraíso

sábado, 14 de novembro de 2020

Polícia Civil inicia operação de combate ao crime de falsidade ideológica em São João do Paraíso


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia de Porto Franco, da Delegacia de Montes Altos e da Delegacia de Estreito, deu cumprimento na manhã dessa sexta-feira (13), na cidade de São João do Paraíso, ao mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Eleitoral de Porto Franco após requisição do Ministério Público, em desfavor do candidato a prefeito de São João do Paraíso.

O mandado de busca e apreensão teve como objetivo o recolhimento de documentos que pudessem comprovar a informação de que havia falsidade ideológica, falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documento público (Artigos 297 e 299 do CP e Artigo 350 do Código Eleitoral).

Apesar da vasta documentação aparentemente falsificada apreendida na casa do referido candidato, não houve situação de flagrante.

Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, um rifle .22 e uma espingarda .28 na Fazenda Baunilha, onde se encontrava o pai do candidato. 

O conduzido, pai do candidato, bem como toda a documentação e armas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Estreito (MA) para as providências cabíveis.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.