Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura possível fraude na aquisição de material para enfrentamento da pandemia da Covid-19

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Polícia Federal apura possível fraude na aquisição de material para enfrentamento da pandemia da Covid-19


 A Polícia Federal, em conjunto com a Seção de Auditoria do Ministério da Saúde, iniciou, nesta quinta-feira (5/11), a Operação Fuscus, tendo por finalidade apurar suposta fraude na aquisição de material para o enfrentamento da situação de pandemia da Covid-19 em município do sul do Estado de Santa Catarina.

Cerca de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma (SC), nos municípios de Sombrio e Turvo (SC), cujos endereços são de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.

A apuração dos fatos teve início em setembro de 2020, a partir de informação que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreço em produtos adquiridos por uma Secretaria de Saúde.

A investigação visa uma apuração completa dos fatos e, também, identificar o destino dos recursos envolvidos, que são de, aproximadamente, R$ 1,7 milhão.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa (Art. 2º da Lei nº 12.850/13), peculato (Art. 312. do Código Penal) e fraude ao caráter competitivo de licitações (Art. 90 da Lei nº 8.666/93).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.