Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Polícia Federal combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (17/11), a oitava fase da Operação Roda-Gigante para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil na “internet”.

As investigações tiveram início há um mês e identificaram compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil entre dois usuários de rede social, um brasileiro e outro estrangeiro. Por meio de cooperação policial internacional, o estrangeiro foi identificado.

A Polícia Federal representou por um mandado de busca e apreensão, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumprido na residência do brasileiro nessa capital. Durante o cumprimento, foram encontrados arquivos com esse tipo de conteúdo armazenados, configurando o crime previsto pelo Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e ensejando prisão em flagrante. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais.

O preso poderá cumprir até seis anos de reclusão, se condenado.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.