Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em nova etapa da Operação Camilo

sábado, 28 de novembro de 2020

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em nova etapa da Operação Camilo


 A Polícia Federal cumpriu, nessa sexta-feira (27/11), dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Osório e Terra de Areia, na segunda etapa da Operação Camilo. A ação visa à obtenção de novos elementos de prova para o esclarecimento de crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos na área da saúde.

A nova fase em curso investiga a possível ocorrência de prática criminosa com a mesma Organização Social (OS) que administrava o Hospital de Rio Pardo, na gestão de unidades de saúde de outros municípios, bem como a participação de lobistas junto a agentes políticos e servidores no sentido de favorecer a OS em certames licitatórios.

A Operação Camilo foi iniciada, em 27 de maio, pela Força-Tarefa integrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul e cumpriu 129 medidas judiciais em investigação que apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo Estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.