Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Polícia Federal desarticula organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas


 A Polícia Federal iniciou, na data de ontem (9/11), a Operação Cem Libras para desestruturar organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas, principalmente na zona sul do Rio Grande do Sul e para o Uruguai.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e em São José e Itapema, em Santa Catarina. Também são cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias e o sequestro de veículos, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, revelaram que o grupo trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil por meio da região de Ponta Porã (MS), transportava a droga até a grande Florianópolis e, posteriormente, movimentava o entorpecente em remessas regulares para a região de Pelotas, Rio Grande e Bagé.

Ao longo deste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas transportando drogas nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, Florianópolis e Guaira (PR). Também foram interceptadas remessas de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre e Irati, no Paraná. Ao todo, foram 18 apreensões relacionadas à operação dessa segunda-feira (9/11). As apreensões realizadas na fase investigativa da Operação Cem Libras totalizaram 753 mil reais, 10 mil dólares, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de skunk e duas carretas utilizadas no transporte dos entorpecentes.

As várias ações de prisões e apreensões contaram com a cooperação da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e do 4º Batalhão de Polícia Militar em Pelotas, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.