Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa volta para o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Pernambuco

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Polícia Federal desarticula organização criminosa volta para o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Pernambuco


 A Polícia Federal, em conjunto com a Força Nacional de Polícia Judiciária que atua no Programa Gente Brasil na cidade de Paulista (PE) e com apoio da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, iniciou, nesta manhã, a Operação Pax Paulista, destinada a reprimir uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

O trabalho se originou de investigações realizadas sobre crimes violentos na cidade de Paulista (PE), executados por traficantes e assaltantes ligados a indivíduos que cumprem penas no sistema prisional. As investigações duraram um ano e, ao término, foi representado à Justiça Criminal de Paulista pelas prisões dos líderes da organização e dos integrantes encarregados do tráfico e execução dos assaltos. Parte dos investigados era responsável pela introdução de drogas e celulares em presídios, principalmente no Presídio Feminino, onde uma das líderes da organização cumpre pena.

Alguns alvos foram presos durante o período das investigações, sendo que, nesta data, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, dos quais nove contra indivíduos que já se encontram cumprindo pena no sistema prisional estadual.

Esses mandados contra presidiários foram cumpridos pelos policiais penais de Pernambuco que integraram a operação. Além disso, foram executados sete mandados de busca e apreensão, que resultaram em dois flagrantes, um por tráfico e outro por posse ilegal de arma de fogo.

Os presos estão sendo indiciados com base na Lei de Organizações Criminosas, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, cujas penas, somadas, podem chegar a mais de 33 anos de reclusão. Após a lavratura dos flagrantes, interrogatórios, e realizados os exames no IML, todos serão recolhidos ao Cotel e Presídio Feminino do Recife.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.