Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra fraudes à licitação no município de Ladário (MS)

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Polícia Federal inicia operação contra fraudes à licitação no município de Ladário (MS)


 A Polícia Federal iniciou, nessa quinta (26/11), a Operação Posto Exclusivo com o objetivo de combater a prática de crimes de corrupção com licitações na Prefeitura de Ladário, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Aproximadamente, 55 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá (MS), nas cidades de Ladário (MS), Corumbá (MS) e Rio de Janeiro (RJ).

A investigação teve início após relato que indicava haver conluio de um empresário do ramo de combustíveis com servidores municipais. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos e por organização criminosa, prevista na Lei nº 12.850/2013, conforme aprofundamento dos trabalhos.

O nome da operação faz referência ao fato de a empresa investigada ser a única fornecedora de combustível à Prefeitura de Ladário, vencendo sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Em razão da situação de pandemia da Covid-19, a Polícia Federal planejou uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na operação, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus parentes.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.