Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Estabilidade para investigar grupo que teria feito ameaças a integrantes de instituições do Poder Público

sábado, 28 de novembro de 2020

Polícia Federal inicia Operação Estabilidade para investigar grupo que teria feito ameaças a integrantes de instituições do Poder Público


 A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (27/11), a Operação Estabilidade com o escopo de investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, de processos ilegais para alteração da ordem política ou social. Apura-se que o grupo incitava à animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis, em especial, o Supremo Tribunal Federal. A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP).

 A investigação teve início após a publicação de vídeo realizado na frente do prédio do STF, por dois dos investigados, em redes sociais, nas quais solicitavam intervenção militar e afastamento e prisão de nove ministros do STF. Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento.

O processo tramita na 15ª Vara Federal do DF, e os envolvidos podem responder pelos crimes previstos nos artigos 22, I e IV, § 2º, “a”, e 23, II, da Lei 7.170/1983 (Lei de Segurança Nacional).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.