Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia sétima fase da Operação Lama Asfáltica

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Polícia Federal inicia sétima fase da Operação Lama Asfáltica


 A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, iniciou, nessa terça-feira (24/11), a Operação Motor de Lama, referente à sétima fase da Operação Lama Asfáltica.

Em mais uma ação conjunta, 46 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal cumpriram as medidas judiciais em Campo Grande (MS) e Dourados (MS).

Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande (MS), além do bloqueio de R$ 40 milhões e de medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça.

As investigações dessa fase tiveram como foco as contratações realizadas pelo Detran-MS e possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Essa nova fase da investigação decorre da análise do material apreendido em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas.

Em razão da situação de pandemia da Covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus parentes.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.