Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga esquema de corrupção eleitoral com candidato a prefeito de Normandia (RR)

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Polícia Federal investiga esquema de corrupção eleitoral com candidato a prefeito de Normandia (RR)


 A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (18/11), a Operação Black Friday para investigar um possível esquema de corrupção eleitoral com um candidato a prefeito de Normandia (RR).

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 5ª Zona Eleitoral de Roraima, após representação da PF e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.

A ação é um desdobramento de uma apreensão realizada no dia 14/11, quando o candidato foi surpreendido pela PF com quase R$ 30 mil em espécie, sem comprovação de origem, bem como anotações com nomes possivelmente relacionados à compra de votos e indicação de doação de cestas básicas. Ele saía de uma comunidade indígena no momento.

Durante as buscas, foram encontrados documentos com anotações e referência a valores que teriam sido pagos a terceiros, relações familiares e outras informações, possivelmente relacionados à corrupção eleitoral. O candidato não foi eleito.

As investigações continuam em andamento.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.