Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga saques fraudulentos de precatórios em Pernambuco

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Polícia Federal investiga saques fraudulentos de precatórios em Pernambuco


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (4/11), a Operação 4 Milhões com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada a saques fraudulentos de precatórios.

Participaram da operação 40 policiais federais, que cumpriram, em Recife (PE) e em Moreno (PE), quatro mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, sequestro de imóvel e afastamento de sigilo bancário e fiscal de pessoas físicas. Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

As investigações começaram em outubro, quando a Caixa Econômica Federal descobriu o golpe levado a efeito por um advogado que apresentou uma Procuração Pública, lavrada no Cartório de Moreno (PE), com base em um documento de identidade falsificado, e conseguiu levantar o precatório no valor de R$ 4 milhões, na Agência da Caixa, localizada no TRF da 5ª Região, em Recife.

A investigação busca identificar os demais integrantes dessa Orcrim, outros precatórios porventura sacados de forma fraudulenta, bem como o destino dos valores desviados.

Os integrantes da Orcrim são investigados pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa, lavagem de dinheiro e constituir/integrar organização criminosa, cujas penas, se somadas, podem chegar a 30 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência à quantia sacada de forma fraudulenta no valor de R$ 4 milhões.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.