Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura de São Vicente Férrer suspende realização de concurso público por orientação do MP-MA

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Prefeitura de São Vicente Férrer suspende realização de concurso público por orientação do MP-MA


 Em atendimento à Recomendação do Ministério Público do Maranhão, o município de São Vicente Ferrer suspendeu a realização do concurso público, que iria ocorrer no próximo dia 29 de novembro. O ato foi assinado pela prefeita Conceição Pereira Castro na última segunda-feira (16).

 A Recomendação foi emitida, no dia 12 de novembro, pela promotora de Justiça Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pela Promotoria de São Vicente Férrer.

Em ofício encaminhado ao Ministério Público, a prefeita esclarece que a medida foi adotada em obediência ao documento ministerial que apontou que o município possui Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (ARCoV-2), de 1.4, ou seja, encontra-se entre as localidades com maior índice de transmissão.

Na Recomendação, a promotora de Justiça argumentou também que não foi indicada pelo município de São Vicente Férrer a necessidade de urgência para a realização do concurso público, organizado pelo Instituto Legatus, “muito menos as medidas sanitárias que seriam tomadas para evitar contaminação”.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.