Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operações distintas, Polícia Civil prende dois homens por ato de violência contra a mulher no interior do Maranhão

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Em operações distintas, Polícia Civil prende dois homens por ato de violência contra a mulher no interior do Maranhão


 Na primeira ação realizada nessa quarta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, capturou e autuou, em flagrante, um homem no Bairro Mutirão, em Santa Luzia, pela prática dos crimes de tentativa de lesão corporal em contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

A Polícia Civil informou que o indivíduo, após receber a visita do oficial de Justiça, a fim de notificá-lo da existência de medidas protetivas em desfavor dele, recusou-se a deixar a residência e tentou agredir a companheira dele. 

Sabendo que a vítima havia comparecido à Delegacia de Polícia e requerido medidas protetivas de urgência após vivenciar relacionamento abusivo, o suspeito chegou a rasgar cópia da decisão judicial e dizer que “só sairia de casa para o cemitério ou para a cadeia”.

Após os fatos, a equipe de policiais civis foi acionada e realizou a captura do suspeito. Na delegacia, o autuado foi submetido aos procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em outra ação, agora no município de Açailândia, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, com tipificação penal Lei 2.648, Art. 147., ameaça, e Lei 2.848, Artigo 129.

O referido mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Açailândia. Em seguida, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional da região, estando à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.