Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de praticar vários crimes contra instituições financeiras nos Estados do Maranhão e do Ceará

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Polícia Civil prende suspeito de praticar vários crimes contra instituições financeiras nos Estados do Maranhão e do Ceará


 Nessa segunda-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), deu cumprimento, na cidade de São Luís, ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo suspeito de cometer vários assaltos contra agências bancárias em Estados do Nordeste.

De acordo com a Polícia Civil, o autuado seria o responsável pelo planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó (MA), praticado no último dia 16 de novembro, do planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Nordeste em Caxias (MA), realizado em maio deste ano, e da participação na explosão das agências do Bradesco e do Banco do Brasil de Tutoia no ano de 2019.

Além da participação nos referidos crimes no Estado do Maranhão, o conduzido é detentor de extensa ficha criminal no Estado do Ceará, onde é investigado em 16 procedimentos policiais e tem contra si expedido mandado de prisão pela explosão do Banco do Brasil na cidade de Massapê.

A prisão foi possível após diversas diligências investigatórias realizadas pelo Dcrif, com base nos vestígios encontrados durante a Investigação do crime, possibilitando a localização e correta qualificação do conduzido.

No momento da prisão, que se deu no Bairro do Turu, o conduzido chegou a apresentar carteiras de motorista e de identidade falsas, razão pela qual também foi preso, em flagrante, por uso de documentos falsos.

Após a lavratura do flagrante e cumprimento do mandado de prisão, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.