Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Neighborhood para combater tráfico de drogas em São Paulo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Polícia Federal inicia Operação Neighborhood para combater tráfico de drogas em São Paulo


 A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, iniciou, nessa quarta-feira (2/12), a Operação Neighborhood para dar cumprimento a medidas judiciais e investigar organização criminosa voltada à aquisição, armazenamento e distribuição de drogas.

Cerca de 100 policiais, entre PF, PC e PM, cumpriram mandados de busca e apreensão em 22 endereços localizados nas cidades de Bauru (SP), Pederneiras (SP) e Ponta Porã (MS), bem como 13 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Bauru (SP).

No curso dos trabalhos, iniciados há aproximadamente seis meses, com a cooperação da Polícia Militar e da Polícia Civil, aconteceram prisões de transportadores e apreensões de carregamentos de drogas, principalmente maconha, que, somados, totalizam quase uma tonelada de substâncias.

As investigações continuam e os envolvidos deverão ser processados pelos crimes de tráfico e de associação ao tráfico de drogas.

* O nome da operação, Neighborhood (vizinhança na língua inglesa) é uma alusão a esta quadrilha que atuava nas imediações da sede da Polícia Federal de Bauru.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.