Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Necandi: Polícia Civil prende seis criminosos ba Baixada Maranhense

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Operação Necandi: Polícia Civil prende seis criminosos ba Baixada Maranhense


Com o objetivo de combater facções criminosas que atuam na região da Baixada Maranhense, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, iniciou, na manhã dessa quinta-feira (27), a Operação Necandi. No total, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e efetuadas seis prisões, sendo três decorrentes de cumprimento de mandados de prisão cautelar pela prática do crime de homicídio.

A ação policial aconteceu nos municípios de Pinheiro, Bacurituba e Alcântara e contou com o apoio de equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e das delegacias regionais de Polícia Civil de Pinheiro, Cururupu, Zé Doca e Viana, além do reforço operacional da Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Esquadrão Águia.

Das medidas de busca e apreensão realizadas, que tiveram como finalidade apreender indivíduos vinculados à prática de crimes de homicídio por facções criminosas, foram apreendidos: uma grande quantidade de dinheiro em espécie (aproximadamente R$ 10 mil em espécie); uma arma de fogo tipo revólver; uma porção de crack; duas porções médias de maconha; 14 porções pequenas de maconha; uma porção de maconha solta; 15 aparelhos celulares; quatro balanças de precisão; oito gaiolas contendo animais silvestres; e quatro rádios comunicadores.

Em razão das buscas efetuadas, três pessoas foram autuadas, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental consistente em manter animal silvestre em cativeiro.

As investigações continuarão no âmbito da operação para apurar o envolvimento direto ou indireto de outros criminosos com facções criminosas nos crimes contra a vida praticados na Baixada Maranhense.

O nome dado à operação –Necandi – refere-se ao termo utilizado no direito penal para representar a vontade e intenção do agente criminoso em tirar a vida de outra pessoa (“animus necandi”).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.