Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por violência doméstica em São Luís

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 13º Distrito Policial do Bairro do Cohatrac, em São Luís, prendeu em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (15), um homem, de 34 anos de idade, em razão da prática do crime de lesão corporal violência doméstica previstos na Lei Maria da Penha.

Segundo a Polícia Civil, populares procuraram o Distrito Policial para informar que naquele momento, no meio da rua, um indivíduo estaria agredindo, fisicamente, a companheira dele.

 Imediatamente, uma equipe policial empreendeu diligências e flagrou as agressões praticadas pelo autor contra a companheira dele, ocasião em que a autoridade policial deu voz de prisão ao agressor e prestou a devida assistência à vítima.

Posteriormente, o agressor e a vítima foram levados à Delegacia Especial da Mulher de São Luís, a Casa da Mulher Brasileira, onde a delegada plantonista autuou, em flagrante, o agressor pela prática do Art. 129., parágrafo 9º do CP, em conformidade com a Lei 11.340/06.

Após os procedimentos de praxe realizados pela DEM, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.     

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.