Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Polícia Federal desarticula organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira-feira (11/2), a Operação Minus com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo dois em Campo do Brito (SE) e um em Campo Grande (MS); e nove mandados de busca e apreensão, dos quais um em Aracaju (SE), oito em Campo do Brito (SE) e um em Campo Grande (MS).

Também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, pertencentes aos integrantes da organização criminosa, restando, ainda, apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos (SE).

Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito (SE), para o branqueamento de capitais.

Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro (Artigo 1º da Lei nº 9.613/98) e de organização criminosa (Artigo 2º da Lei nº 12.850/13).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.