Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação integrada, Polícia Civil prende suspeitos e apreende drogas, armas e munição em Timon (MA)

terça-feira, 30 de março de 2021

Em operação integrada, Polícia Civil prende suspeitos e apreende drogas, armas e munição em Timon (MA)


 Incidindo em ações contra o crime, a Polícia do Maranhão realizou uma megaoperação no município de Timon (MA). A ação realizada de forma integrada contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Militar. 

A Polícia Civil, por meio do 1º DP de Timon, Denarc-Timon, Delegacia de Homicídios de Timon, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão (Feisp-MA), participou dessa operação. 

A ação aconteceu no dia 27/3, por volta das 12 horas, no Bairro Mateuzinho, em Timon. A operação logrou êxito contra os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e munição, roubos, latrocínios, homicídios, tentativa de homicídios, crime organizado, receptações e outros crimes correlatos.

Durante a operação, os policiais apreenderam, nas casas alvos dos mandados de buscas e apreensão, armas de fogo e munição (a maioria eventualmente usada em homicídios), drogas (maconha, cocaína e crack), cultivo de droga (pés de maconha), dinheiro, rádio de comunicação, bens receptados e vários bens relacionados ao acondicionamento de entorpecentes. 

Foram presas 10 pessoas, todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros crime relacionados ao crime organizado no município de Timon.

Destaca-se, entre os objetos apreendidos, bens que estavam em uma central de radiocomunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos, alguns se encontravam fraccionados.

Práticas criminosas culminara nas apreensões e prisões

A presente operação integrada tivera início a partir de investigação iniciada pelo 1º DP de Timon, com representação de mandados de busca expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Timon, visando apreender bens relacionados aos crimes já citados. 

O levantamento sobre a casa dos envolvidos no Bairro Mateuzinho fora realizado desde o início do ano, por causa de assassinatos e tentativas de homicídios a desafetos da organização criminosa. Assim, depreendera-se uma atividade organizada da Polícia Judiciaria no sentido de findar as presentes práticas criminosas que culminaram nas apreensões e prisões em flagrante realizadas pelas forças policiais.

Durante o cumprimento de mandados, alguns autuados tentaram impedir o cumprimento das ordens judiciais, motivo pelo qual fora dada voz de prisão de forma imediata ante a pratica de desobediência. 

Durante a operação, drogas e armas foram arremessadas para quintais de vizinhos para dispersar a prova material, sendo prontamente realizadas suas apreensões pelas equipes policiais que visualizaram a ação de arremesso.

Todos os presos, após autuação, foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, visando aguardar audiência de custodia ou qualquer outra decisão pela a manutenção da prisão.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.