Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende assaltante de motoristas de aplicativo e de transportes coletivos

quarta-feira, 24 de março de 2021

Polícia Civil prende assaltante de motoristas de aplicativo e de transportes coletivos


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da equipe do 12º DP do Maracanã, deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (23), ao mandado de prisão em desfavor de um acusado. Contra ele, há uma acusação de dois mandados de prisão expedidos pela Central de Inquéritos de São Luís. As ações cometidas por ele foram de diversos crimes de roubo a motoristas de aplicativo e a populares.

As ações criminosas aconteceram nos dias 1º e 11 de fevereiro deste ano. Na primeira ocasião, a vítima foi solicitada para uma corrida pelo aplicativo Uber, no Bairro São Cristóvão, sendo rendida pelo autor e um comparsa. 

Os criminosos agiram mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo e restrição de sua liberdade, uma vez que ficou amarrada e encapuzada durante algumas horas, no porta-malas de seu carro.

Na segunda data, a vítima, que é motorista do aplicativo POP, foi abordada por indivíduos armados, após a solicitação de uma corrida, na qual subtraíram seus pertences, depois de grave ameaça e restrição de sua liberdade, tendo ficado em um cativeiro, no Bairro Ribeira, enquanto os indivíduos saíram com seu veículo (Ford Ka branco de placa QQI4H28) para cometerem crimes. 

Os criminosos foram reconhecidos por uma dessas vítimas, que registrou ocorrência no Plantão de Polícia Civil do Bairro do Cohatrac.

O investigado foi indiciado pelos crimes de roubo, majorados pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, previstos nos artigos 157, § 2º, II e V, e § 2º-A, II c/c Artigo 71 do Código Penal. 

Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

O criminoso continua ainda sendo investigado por outros crimes de roubo realizados em transportes coletivos. Há, ainda em seu dossiê criminal, uma apreensão, quando adolescente, por delito dessa natureza, e, ainda, por recentes roubos realizados, às margens da BR-316, a motoristas particulares.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.