Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Imperatriz, MP-MA discute práticas de agentes de segurança pública

sábado, 24 de abril de 2021

Em Imperatriz, MP-MA discute práticas de agentes de segurança pública


 O Ministério Público do Maranhão promoveu uma reunião na última terça-feira (20), com os demais órgãos do Sistema de Justiça da Comarca de Imperatriz para discutir práticas de agentes de segurança pública. O encontro foi realizado pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal, cuja titular é a promotora de Justiça Samira Mercês dos Santos.

A reunião foi motivada pelo fato que envolveu o policial civil Arimatéia Cunha Rodrigues, que disparou três tiros contra o policial militar cabo Adriano na madrugada de domingo (18), em Imperatriz.

Durante a reunião, os representantes do Sistema de Justiça discutiram outras situações praticadas por agentes de segurança pública em desacordo com as normas regimentais.

Além da promotora de Justiça Samira Mercês, estiveram presentes a juíza de direito Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz; o defensor público do Estado Adriano Oliveira da Silva Júnior; o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; o delegado-geral da Polícia Civil, André Gossain; o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro; o tenente-coronel Marcelo José Macedo de Carvalho, comandante do 3º BPM; e o delegado de polícia e titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Alex Coelho.

Para Samira Mercês, a união das instituições que envolvem o Poder Judiciário tende a melhorar os serviços prestados à população. “Há a necessidade de ser desenvolvido um trabalho em conjunto, tendo em vista que todos têm como meta atender às demandas sociais da região por meio de uma melhor prestação de serviços ao povo”, relata.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.