Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende drogas em Bacabal

sábado, 24 de abril de 2021

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e apreende drogas em Bacabal


 Policiais militares do 15º Batalhão, lotados no município de Bom Lugar, com apoio de policiais militares de Bacabal, conduziram, na tarde dessa sexta-feira (23), à 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por volta das 14h30, quatro pessoas suspeitas de participação em roubo de motocicletas e tráfico de drogas. 

Tudo começou na tarde da última quarta-feira (21), no Povoado de Matinha, município de Bom Lugar, quando duas pessoas deixaram uma motocicleta supostamente com problemas mecânicos, de placa HPX-8104, Pop, de cor preta, que foi encaminhada a Ciretran de Bacabal. 

Imediatamente, dois homens foram ao município de Bom Lugar e tomaram de assalto uma motocicleta Pop de uma mulher que trafegava pela localidade. Segundo a vítima, os indivíduos usavam uma arma de fogo.

Já no dia 23, um homem apareceu no povoado procurando por uma motocicleta que tinha ficado abandonada no Povoado Matinha. Os moradores, imediatamente, acionaram a Polícia Militar que foi averiguar o caso.

Indagado e confrontado, a pessoa que teria ido buscar a motocicleta disse não saber de nenhum roubo. E que, provavelmente, teria caído em uma armadilha e que de maneira nenhuma compactuava com esse tipo de ação. 

A vítima do assalto não reconheceu o citado homem como um dos autores do sinistro. O homem reconheceu, por meio de imagens, o seu irmão e o seu cunhado como os supostos autores do assalto.

O homem disse aos policiais que a moto pertencia a parentes e que poderia levá-los à residência deles em Bacabal para que o fato fosse totalmente esclarecido. 

Os policiais se dirigiram até a cidade de Bacabal e pediram apoio à guarnição local para que fosse até a residência cirada, no Bairro Novo Bacabal.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram várias pessoas à frente da casa, quando um homem de 29 anos tentou fugir e foi contido pelos policiais. Perguntado sobre o paradeiro da moto tomada de assalto no município de Bom Lugar, o homem levou os policiais a uma residência abandonada, onde a moto foi encontrada já com a placa retirada.

Perguntado ainda sobre a arma utilizada para cometer o assalto, ele disse que não tinha arma nenhuma e que os policiais poderiam procurá-la em sua residência e que teriam praticado o roubo apenas para conseguir um veículo para que chegassem até a cidade de Bacabal, uma vez que ninguém parava para auxiliá-los.

Já no interior da residência, com permissão do proprietário, após revistas, os policiais encontraram trancados, dentro de uma gaveta em um dos quartos, o material a seguir: 52 trouxinhas de uma substância análoga à maconha; uma balança de precisão; dois tubos de papel-filme. Foram ainda encontrados no local: três carteiras de identidade; três celulares; três bicicletas; uma moto Pop e  uma jaqueta. 

Todo o material e os conduzidos foram apresentados à autoridade competente.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.