O Ministério Público do Maranhão conseguiu a condenação de Bruno Serafim Moreira Lima, que liderou um motim na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no município de Imperatriz, em janeiro de 2020, levando à morte um adolescente de 16 anos.
Realizado na última quarta-feira (26), o Tribunal do Júri sentenciou Bruno a 14 anos de prisão. Na época em que cometeu o crime, ele tinha 19 anos. Atuou na acusação a titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Paloma Ribeiro Gonçalves.
De acordo com a investigação, a vítima passava por um dos corredores da Funac quando sofreu ataques de Bruno e de mais cinco internos.
O condenado era o líder do motim e, por isso, foi denunciado e processado por corrupção de menores e homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Ainda conforme a apuração, monitores tentaram separar a briga, mas não conseguiram. A vítima foi levada ao hospital ainda com vida, mas morreu por causa das lesões. O condenado já se encontra em reclusão na Unidade Prisional de Imperatriz e aguarda o cumprimento da sentença.
Sobre a sentença, a promotora de Justiça Paloma Ribeiro Gonçalves comentou que a condenação foi justa e célere, porque mesmo diante das limitações impostas pela pandemia entre a ocorrência do fato e o julgamento transcorreu pouco mais de um ano.
(Informações do MP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.