Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação integrada, Polícia Civil prende 23 acusados por praticarem crimes diversos em Pinheiro (MA)

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Em operação integrada, Polícia Civil prende 23 acusados por praticarem crimes diversos em Pinheiro (MA)


 Enfatizando nas ações contra os crimes de tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Maranhão iniciou, nessa quinta-feira (20), uma operação na cidade de Pinheiro (MA), objetivando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em face de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, foram presos 23 acusados por crimes diversos.

A operação envolveu mais de 90  policiais civis, com a utilização do cão policial K9 da Polícia Civil. A operação policial faz parte do planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o apoio do secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, e do governo do Estado do Maranhão. Toda a força policial citada acima atuou na região de Pinheiro (MA), incluindo atuação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

Presos

Em razão da lei vigente, não identificamos os nomes dos presos.

Na residência de um dos presos, foram encontrados cinco projéteis calibre .38 e animais silvestres. Outro, também em residência, foram encontrados uma pequena porção de substância com características análogas à cocaína, diversos anabolizantes e instrumentos utilizados na aplicação de tais drogas; preso ainda um indivíduo por ter sido encontrado, na residência dele, duas armas de fogo e vinte e dois projéteis calibre .38; um por ter sido encontrado, na residência dele, uma arma de fogo, quatro projéteis calibre .38 e 88 porções de substância com características análogas à cocaína; por ter sido encontrado nas residências em que eles se encontravam com 200 porções de substância com características análogas ao crack, 136 porções de substância com característica dos entorpecente maconha e 98 porções de substância com característica do entorpecente cocaína; por ter sido encontrado, na residência dele, uma grande porção de substância com características análogas à maconha; por ter sido encontrado, na residência dele, quatro armas de fogo.

Os mandados foram representados pela Delegacia Regional de Pinheiro, a qual contou com o apoio na execução das medidas judiciais das diversas delegacias regionais da SPCI, da Senarc, Seic, SPCC e Feisp.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.