Acometido pelo câncer, morreu em sua residência, na madrugada desta segunda-feira (31), o conhecido empresário José Ribamar Barbosa Belo (Zeca Belo), um dos mais destacados empreendedores do Estado. O corpo será cremado às 10h no cemitério da Pax União da Estrada da Maioba.
Em 2017, quando era presidente do Sindicato de Construção de Obras Rodoviárias (Sindcor), Zeca Belo foi agraciado pela Assembleia Legislativa com a medalha Manoel Bequimão, maior honraria conferida pelo Poder Legislativo Estadual a uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do Maranhão.
A homenagem foi sugerida pelo então deputado Max Barros (PRP), atendendo a uma proposição do ex-deputado estadual Lourival Mendes, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, como prova de reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Estado, pelo sr. José Ribamar Barbosa Belo. A sessão foi presidida pelo ex-deputado Eduardo Braide, atualmente prefeito de São Luís.
O deputado Max Barros (PRP), em sua fala, destacou toda a trajetória do empresário, desde a vida pessoal, relembrando acontecimentos desde a época da juventude, casamento e família, até mesmo sua vida profissional. Ele destacou a capacidade de liderança e competência profissional do empresário José de Ribamar Barbosa Belo, que, além de atuar no setor de construção de estradas, também expandiu os negócios nos setores imobiliário, turístico e de combustível, depois de uma brilhante passagem pelo setor público, como presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Maranhão (DER-MA).
Em um discurso emocionado, o homenageado fez referências aos familiares e amigos presentes e agradeceu ao deputado Max Barros a honraria recebida. “Eu recebo com uma gratificação enorme, satisfação gigantesca, e achando que alguma coisa foi feita para merecê-la. Eu acho que até fiz pouco pelo Maranhão e ainda pretendo fazer mais”.
(Informações do Blog do Djalma Rodrigues)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.