Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva por crime de furto qualificado

terça-feira, 11 de maio de 2021

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva por crime de furto qualificado


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado  (Greco), de Teresina (PI), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor dos estrangeiros J. H. A. D., C. A. R. e J. J. C. M., sendo um venezuelano e dois colombianos, pela prática do crime de furto qualificado, fato que aconteceu no dia 14/2/2021, em uma loja da Samsung do Shopping Pátio Norte, deste município, de onde, após entrarem na citada loja e arrombarem o local onde estavam os aparelhos, subtraindo sete celulares, três “tablets” e 13 capas de celulares.

A  equipe de Captura desta delegacia, de posse das imagens de câmeras do “shopping”, investigou o crime e descobriu que indivíduos haviam praticado um furto com mesmo “modus operandi” em uma joalheria em um “shopping” de Teresina, de onde furtaram joias com valor aproximado de R$ 2,5 milhões.

Na tentativa de fuga, os indivíduos foram interceptados por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tomou conhecimento do crime da joalheria, depois de visualizar imagens de câmeras desse “shopping” de Teresina e identificar o veículo usado pelos meliantes;

Os três indivíduos foram presos e autuados em flagrante, no município de Catalão (GO), mas nenhuma peça da joalheria foi encontrada. Com eles. Somente quatro aparelhos celulares e três “tablets”, produtos do furto da Loja Samsung do Pátio Norte.

Os indivíduos foram recambiados para Teresina (PI) e se encontram ergastulados na Cadeia Pública de Altos (PI), local onde foram interrogados pela delegada dessa Unidade. 

Eles permanecem presos também, preventivamente, pelo crime praticado naquela capital e à disposição do Juízo da Comarca de São Luis (MA).

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.