Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul (AC)

terça-feira, 11 de maio de 2021

Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul (AC)


 A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, iniciou, nesta terça-feira (11/5), a Operação Criminalis Nexum 2, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), além de outros crimes.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Participaram da operação 20 policiais federais e seis policiais civis.

Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva (UPMN), em Cruzeiro do Sul (AC), para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de Criminalis Nexum, do latim conexão criminosa, faz referência à troca de mensagens de cunho criminoso recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que integrantes faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Em consideração a pandemia causada pela covid-19, todas as cautelas foram tomadas para a segurança de todos os envolvidos. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.