Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Deriva para combater a pesca criminosa no Espírito Santo

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Polícia Federal inicia Operação Deriva para combater a pesca criminosa no Espírito Santo


 A Polícia Federal iniciou, hoje (20/5), a Operação Deriva com objetivo de combater a pesca criminosa e a prática do abandono de embarcação, sem qualquer tripulante, quando da iminência de abordagem pelos órgãos fiscalizatórios, na tentativa de se eximir da responsabilização por crimes ambientais.

 A operação contou com a participação de 14 policiais federais, que cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, no município de Vitória (ES), o que resultou na apreensão de prova para vinculação da autoria.

Entenda o caso

 A investigação se iniciou em face de evento que aconteceu na noite do dia 22/12/2020, no canal de navegação da Baía de Vitória, quando policiais da Polícia Federal observaram que uma embarcação, com luzes de navegação totalmente apagadas, vinha arrastando uma rede em local onde a pesca era proibida.

A embarcação foi abandonada pelos seus ocupantes e deixada à deriva, sem qualquer sinalização, à noite, com risco real de seguir em direção ao Porto de Vitória e colidir com outros barcos ou navios.

Crimes investigados

Os investigados poderão responder pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo e de pesca ilegal.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.