Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Nômade 2 para investigar lideranças de facção criminosa atuante no Amazonas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Polícia Federal inicia Operação Nômade 2 para investigar lideranças de facção criminosa atuante no Amazonas


A Polícia Federal iniciou, hoje (10/5), a Operação Nômade 2, segunda fase da investigação que apura fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).

A investigação, que contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), identificou uma das lideranças da facção residindo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de onde agia ativamente na tomada de decisões dessa organização criminosa. O investigado possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

* O nome da operação faz referência a constantes mudanças dos criminosos entre as facções atuantes no Estado do Amazonas.

(Informações da PF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.