Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, PM-MA e PM-PI prendem criminosos e apreendem armas de fogo em Timon (MA)

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Em ação conjunta, PM-MA e PM-PI prendem criminosos e apreendem armas de fogo em Timon (MA)


 Uma ação, após investigação e monitoramento da Polícia Militar em Timon (MA), resultou na prisão de criminosos acusados por roubo de veículos na região entre Timon (MA) e o Estado do Piauí e ainda de estarem com a posse irregular de armas de fogo.

Na ação, os policiais militares do Diae e do 11º BPM/PM-MA efetuaram a prisão de dois foragidos da Justiça e na apreensão de armas de fogo, carregadores e na recuperação de veículo.

As informações dão conta de que a Polinter-PI repassou a informação sobre alguns veículos que estariam sendo utilizados em crimes na cidade de Teresina (PI) e, a partir daí, a Equipe da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae) da PM-MA iniciou o acompanhamento, por volta das 15 horas do dia 4 de junho de 2021. Fora descoberto, que um veículo Versa cinza entrou em Timon, e os carros do policiamento foram acionados na perseguição.

Troca de tiros e prisões

Na altura do 1º DP, um veículo policial da Diae/PM-MA deparou-se com o carro suspeito. Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo condutor do veículo que jogou o Versa contra a guarnição e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Iniciou-se o acompanhamento tático até que os infratores abandonaram o Versa, homiziando-se no matagal, nas proximidades da Lagoa do Sambico. No carro, foram abandonados pelos infratores um carregador de pistola PT 100 cal. .40 e nove projéteis intactos de mesmo calibre, pertencentes à PM-PI.

Constatou-se que o veículo possuía restrição de roubo/furto. Foi montado um cerco pelos policiais do 11º BPM, contando, inclusive, com o apoio do helicóptero do CTA. 

Por volta das 23 horas, um dos infratores tentou fugir, utilizando-se de um veículo de aplicativo, mas foi capturado. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O cerco foi mantido e, por volta das 4h30 do dia 5 de junho, os dois homens saíram do matagal e, ao se depararem com uma guarnição, efetuaram disparos, sendo que um deles foi capturado e identificado. Com ele, foi localizada uma arma de fogo, uma pistola modelo PT 100 cal. .40, marca Taurus, com registro de roubo/furto e constavam em aberto dois mandados de prisão, um deles por homicídio.

O bando desarticulado pela Polícia Militar do Maranhão e do Piauí objetivava praticar roubos e cometer homicídios na região de Timon (MA), não logrando êxito, haja vista a atuação integrada entre as Forças Policiais da PM-MA, Polinter-PI e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM) do Piauí.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.