Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP-MA e SMTT discutem demandas da comunidade na área de trânsito e transporte

terça-feira, 8 de junho de 2021

MP-MA e SMTT discutem demandas da comunidade na área de trânsito e transporte


 Em reunião realizada nessa segunda-feira (7), o Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça Itinerante, discutiu com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) demandas da comunidade sobre o setor, como abrigos de ônibus, sinalização e organização do tráfego de veículos nas feiras nos bairros.

O promotor de Justiça Vicente de Paulo Martins, titular da Promotoria Itinerante, entregou ao secretário Cláudio Ribeiro um ofício contendo reivindicações de moradores de alguns bairros onde o órgão foi instalado e que ficaram pendentes.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto da SMTT, Raimundo Cézar, e o Superintendente de Trânsito, Rodrigo Fonseca.

 “Nós fizemos uma visita de cortesia para reforçar a antiga parceria com a SMTT e também reforçamos pendências de atendimentos anteriores em algumas comunidades, bem como levamos sugestões para o setor de trânsito e transportes de São Luís”, relatou o promotor de Justiça.

Entre as propostas apresentadas, estão a necessidade de implementação de mais abrigos de ônibus dentro dos bairros e o disciplinamento do trânsito no entorno de feiras e mercados (para facilitar o trânsito de veículos e pedestres).

De forma pontual, foi sugerida a melhoria da sinalização na entrada do Mercado da Liberdade para evitar o congestionamento intenso do trânsito, bem como no Bairro do São Cristóvão.

A respeito dos abrigos, o secretário da SMTT adiantou que já estão sendo feitos levantamentos para novas instalações e para a manutenção dos já instalados. Sobre as demais questões, ficou de analisar e responder em outro momento.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.