Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Guilhotina: Polícia Civil prende mandantes de crime de homicídio cometidos na Av. Litorânea

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Operação Guilhotina: Polícia Civil prende mandantes de crime de homicídio cometidos na Av. Litorânea


 Destacando as ações de enfrentamento contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), dois criminosos envolvidos como mandantes de um crime de homicídio cometido na Avenida Litorânea. O crime fora realizado por dois indivíduos, os quais pertencem a grupo de milicianos.

A motivação do crime seria por causa de a vítima estar em rota de colisão com outra organização criminosa ligada a milicianos cariocas. Após as investigações realizadas pela Polícia Civil, fora montada a Operação Guilhotina, culminando nas prisões dos criminosos.

Durante as investigações contra o crime praticado na Avenida Litorânea pela dupla de homicidas, a SHPP, em um trabalho integrado com a Delegacia de Homicídios da Área Oeste e o Núcleo de Inteligência, conseguiu elucidar o crime de homicídio qualificado, no qual foi vítima Bruno Vinícius Nazon Moraes Borges. O crime aconteceu no dia 12/2/2021, por volta das 14 horas, na Avenida Litorânea, Calhau, em São Luís (MA).

A ação criminosa fora praticada pelos dois milicianos cariocas, próximo ao estabelecimento comercial OBA-OBA. Na manhã desta quinta-feira (17), as equipes da SHPP, apoiadas pela Seic, Senarc e SPCC, cumpriram seis mandados judiciais de busca e apreensão em residências e salas comerciais, localizadas nos bairros da Liberdade, Turu, Calhau e Olho d’Água, no intuito de arrecadar evidências ligadas aos crimes de homicídio, exploração de jogos clandestino, organização criminosa e outros ilícitos.

Nas ações policiais, foram apreendidos itens ligados à exploração de jogos azar, uma espingarda calibre .22, veículos, sendo um blindado, um cofre contendo valores em dinheiro e agendas de apostas.

Concomitantemente, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária para os mandantes do crime de homicídio, no Bairro do Turu. 

Na data do fato, o Plantão Central de Homicídios da Polícia Civil iniciou a investigação preliminar, e o caso seguiu sob a tutela que a vítima estaria em rota de colisão com outra organização criminosa, ligada à milicianos cariocas.

Assassinos são milicianos e ex-integrantes da PM-RJ

A investigação identificou, inicialmente, os dois homens que planejaram e organizaram a execução da vítima, contratando milicianos, que são ex-integrantes da PM-RJ, com atuação na Baixada Fluminense. 

Após seguirem a vítima por vários dias, os executores encontraram as circunstâncias apropriadas para perseguir e atirar várias vezes, causando a morte instantânea da vítima.

Os criminosos estavam encapuzados e usando vestimenta tática completa para evitar serem identificados e contaram com apoio logístico de outros desconhecidos. Sobre a vítima e motivação, ficou evidenciado que ela era representante de organização criminosa goiana que explora jogo clandestino na capital, cujo grupo estaria em rota de colisão com outra organização criminosa.

As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos com os fatos. Os presos serão interrogados, submetidos a outras providências, e, logo, encaminhados para custódia, na Polícia Penal, onde aguardarão o andamento das investigações e seu processamento.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.