Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil inicia Operação Zodíaco e prende sete pessoas em São José de Ribamar

sábado, 12 de junho de 2021

Polícia Civil inicia Operação Zodíaco e prende sete pessoas em São José de Ribamar


 A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) Seccional Leste e da Delegacia de Polícia Civil São José de Ribamar, em conjunto com diversas unidades distritais da SPCC e as superintendências da Seic e Senarc, além da Guarda Municipal de São José de Ribamar, desencadeou na manhã dessa sexta-feira (11/6), no Bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, a Operação Zodíaco com o intuito de dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão em endereços de investigados por suposto envolvimento com facções criminosas e com o tráfico ilícito de entorpecentes.

Na ocasião, foram presas, inicialmente, cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres e, posteriormente, outros dois homens foram conduzidos e autuados. 

Na residência de um dos alvos, além de uma motocicleta e de uma considerável quantidade de cocaína, foram apreendidas diversas ampolas e frascos de remédios e medicamentos utilizados para fins anabolizantes e esteroides. Também foi apreendido uma nota falsa de cédula nacional, cuja origem e finalidade serão investigados.

Em outro imóvel, um comércio de venda de produtos alimentícios, além de notas de dinheiro falsificadas e de uma arma de fogo cal. 38” e cinco projéteies, foram apreendidos diversos botijões de gás butano acondicionados e postos à venda de forma irregular, maços de cigarros importados e uma pequena quantidade de maconha pronta para venda ou consumo. Os policiais encontraram, ainda, diversos remédios postos à venda, aparentemente de maneira irregular ou clandestina.

Durante a perícia realizada em um dos imóveis, aparentemente uma clínica clandestina, foram abordados e presos, em flagrante, outros dois suspeitos, com os quais foram encontrados frascos de anabolizantes.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.