Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para desmantelamento de grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Polícia Federal inicia operação para desmantelamento de grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul


 A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, iniciou, nesta quarta-feira (2/6), a Operação Senex, no combate a um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas transnacional.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Três Lagoas (MS) e Ponta Porã (MS).

A investigação teve início em maio de 2020, quando um dos investigados foi preso, em flagrante delito, por tráfico de drogas, com uma adolescente.

Após o compartilhamento de provas, devidamente autorizado judicialmente, a Polícia Federal identificou que o investigado praticava esse tipo delito corriqueiramente, como um modo de vida, com outros comparsas.

Também foi constatado que uma pessoa, possivelmente um de seus comparsas, teria sido vítima de tortura na residência do investigado, provavelmente por desentendimentos acerca de carregamentos ilícitos.

O nome da Operação é um verbete latim que se pode traduzir para “O Velho”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.