Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga grande traficante no Espírito Santo

terça-feira, 22 de junho de 2021

Polícia Federal investiga grande traficante no Espírito Santo


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (22/6), a denominada Operação Sucata com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um traficante capixaba responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de maconha para a região de Garanhuns e arredores. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na orla de Vila Velha.

A investigação busca apurar a existência de um possível esquema refinado de tráfico de drogas, com a constituição de empresas em nome de laranjas no Estado de Mato Grosso do Sul, com o funcionamento regular do comércio de sucata para mascarar o transporte ilegal de maconha para o Espírito Santo.

Há, ainda, indícios de lavagem de dinheiro com a constituição de negócios regulares na Grande Vitória, onde os valores auferidos ilegalmente a partir da venda das drogas seriam então regularmente inseridos na economia, com aparência de legalidade.

A Polícia Federal busca, com este tipo de ação, investigar e prender traficantes que atuam no fornecimento de grandes quantidades de droga que abastecem as vendas de varejo que ocorrem em diversos pontos da cidade e causam imensos danos à sociedade.

O investigado poderá responder pela prática do delito de tráfico interestadual de drogas (Art. 33. da Lei 11.343/2006) e lavagem de capitais (Art. 1º da Lei 9.613/1998).

Entenda o caso

A Operação Sucata teve início com apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal no dia 3 de agosto do ano passado. Naquele momento, os policiais encontraram, sob toneladas de sucata, uma tonelada de maconha e prenderam o motorista que conduzia a carreta que transportava a droga.   

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.